domingo, 11 de março de 2012

AMIGO: O IRMÃO QUE VOCÊ PODE ESCOLHER


Quero falar de algo que venho pensando já á tempos.
Quero dividir um pensamento que tenho sobre a amizade independente de crença ou religião, pois sei que existem pessoas que não confessam ter uma fé cristã más sabem cultivar uma amizade sincera e fiel.
Para mim particularmente o maior exemplo que mais se aproxima do que é uma amizade sincera é o de Jonatas e Davi.
A amizade entre eles estava acima de qualquer interesse pessoal, era uma amizade que podemos nos basear e coloca-la como parâmetro em nossa vida nos dias de hoje, em que as amizades são cada vez mais raras.
Se pensarmos que Jônatas como filho de Saul deveria ser o próximo a assumir o trono real em lugar de seu pai, ele teria todos os motivos do mundo para olhar para Davi como um inimigo a ser destruído, como alguém que veio roubar o que era seu por direito. Más todas as vezes que Davi vencia e ficava mais perto do trono, Jônatas se alegrava, pois é assim que se devem fazer os amigos, se alegrar com as conquistas, testemunhos e vitórias dos outros não sentirem inveja como vemos nos dias de hoje.
Sou da opinião que todas as pessoas deveriam ter pelo menos um amigo, não estou falando de colegas ou apenas conhecidos, más de pessoas que são amigas de verdade que querem o nosso bem, sem bajulações fingidas só para nos agradar mesmo quando estamos errados ficam dando tapinhas nas nossas costas e mentindo dizendo que estamos sempre certos, estes não são amigos e sim pessoas falsas.
Todos precisam de amigos que lutem, que chorem e que se alegrem conosco más se for preciso até briguem conosco para o nosso bem. Os amigos são pessoas que podemos falar até aquilo que jamais falaríamos a outra pessoa tamanha a confiança.
Uma vez quando garoto, fomos jogar futebol contra um determinado time, de repente eu me vi no meio de uma confusão onde o time adversário inteiro queria me bater, quando apenas um jogador do meu time entrou na minha frente e para minha surpresa ele disse que se fosse para eles me baterem então teriam que bater nos dois, pude ver ali que só tinha um amigo para qualquer situação.
Por isso se você já tem este amigo que você pode contar, sempre preserve esta amizade e seja você também um grande amigo de alguém.
Por isso a Bíblia diz: Há amigos mais chegados que um irmão (Pv18:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário