domingo, 12 de agosto de 2012

A verdade é uma revelação

Talvez você já ouviu alguém dizer que “todos os caminhos levam a Deus”e que não existe só uma verdade absoluta  no mundo e que o importante é ter fé. No que diz respeito á verdade eu acredito que só existe uma e que só Deus pode revelar ao homem através do seu Espírito direto ao coração que se humilha com sinceridade .
Vejamos agora na passagem da confissão de Pedro, o que o Senhor Jesus disse, logo após ele dizer que nosso Senhor era o Cristo, o Filho de Deus: E Jesus, respondendo, disse; Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus (Mt 16.17).
Observe que  Jesus deixou claro, que foi o Espirito Santo quem revelou para Pedro a verdade sobre quem Ele era, pois Jesus é o caminho a verdade e a vida. Deus está em todos os lugares, nós é que simplesmente não nos apercebíamos por estarmos preocupados com outras coisas, más quando passamos a querer conhece-lo Ele logo se revelou a nós.

Existem hoje milhares de pessoas que estam no engano religioso, acreditando que estam servindo a Deus e fazem isto com sinceridade de alma. Posso dizer a vocês que jamais alguém vai perecer sem ter a oportunidade de saber que só Jesus é a verdade incontestável, única e verdadeira para conduzir a salvação.

Acredito eu que assim como Abraão, que habitava distante e cercado de pessoas idólatras e não tinha ninguém para lhe mostrar o caminho não permaneceu na sua ignorância espiritual, más o próprio Deus o alcançou pela sinceridade assim será até com aqueles povos mais distante, pois imagine no dia do julgamento, como Deus teria coragem de condenar alguém que nunca teve conhecimento da verdade. Por isso meus amigos busquem de todo coração esta revelação que só Deus pode nos dar, pois Ele fala ao nosso espirito para que não andemos no engano, que Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário