segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DESEJO DE IR PARA O CÉU ? OU MEDO DO INFERNO ?

Eu vinha já há algum tempo buscando uma resposta, o porque muitas pessoas logo que ouviram falar da vida após a morte imediatamente deixaram seu vícios , passaram a frequentar a igreja, logo se tornaram dizimistas e mais que depressa se batizaram. Mas com o tempo elas voltaram ao ponto de partida, ou seja, tornaram a ser aquilo que eram e a fazer aquilo que faziam.

Na minha visão uma das coisas é o fato destas pessoas terem mais o medo de irem para o inferno, do que o desejo de ir para o céu. Pois quando ouviram falar que o inferno existe e que ele é real, elas foram tomadas por um medo que as deixaram em pânico e com isso elas logo ”aceitaram” a proposta que a pudesse livra-la do inferno.

Quando uma pessoa toma a decisão de aceitar a Jesus com medo do inferno e não com o desejo de ir para o céu, com o tempo ela volta ao seu estado normal ao ver que o que ela tanto temia não aconteceu. E é bom lembrarmos que se tratando das coisas de Deus, existem as perseguições , as lutas, as tentações e as dificuldades da vida cristã e com isso a pessoa não consegue se manter, mesmo conhecendo o caminho.

Mas quando existe em uma pessoa um arrependimento verdadeiro pelo seu passado de pecados, e ela passa a conhecer a Deus pessoalmente, logo vem o desejo de estar para sempre com Ele aqui e na eternidade. Dai já não existe mais o medo e sim a vontade de sempre servir ao seu criador, lutando com todas as forças para se manter firme com o objetivo de completar a sua carreira chegando na nova Jerusalém celestial a onde existem muitas moradas.


No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro. 1 João 4:18


                                          Fiquem Firmes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário