domingo, 28 de outubro de 2012

A VERDADEIRA VIGÍLIA !



“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé.” 1 Pedro 5.8-9

Ser sóbrio significa estar no controle de si mesmo, quer dizer que temos que ter total domínio das nossas atitudes e nossas ações. É perfeitamente normal a pessoa mesmo sendo de Deus passar por certas coisas neste mundo porem temos que manter a sobriedade e não deixar o desespero, a duvida e outros sentimentos destrutivos nos dominar.

Já a vigilância é confundida por muitas pessoas que ainda não compreendem o sentido espiritual da palavra.
Quando o senhor Jesus disse aos discípulos que eles teriam que orar e vigiar, Jesus estava querendo dizer que eles tinham que estar acordado espiritualmente e não dormindo na fé! ( pois a Bíblia diz: Desperta, ó tu que dormes ... Ef 5:14)

Embora eu reconheça que passar uma madrugada em oração buscando a Deus é algo maravilhoso e edificante também sei que de nada adianta se a pessoa depois disso não vigiar em espirito.

O verdadeiro sentido de fazer uma vigília é estarmos acordado em todo tempo, seja em casa, no trabalho ou na igreja, aonde quer que estejamos o nosso espirito tem que estar atento a tudo pois nosso adversário anda ao nosso derredor para encontrar um brecha por menor que seja, por isso meus amigos da fé, esteja sempre em vigília !

Obs: 3 conselhos para se manter firme: 1- reconheça que sua carne é fraca.
                                                                  2- vigie em todo tempo.

                                                                  3- oração constante.


                                            Fiquem firmes !



Nenhum comentário:

Postar um comentário