domingo, 14 de outubro de 2012

NÃO DEIXE FALTAR !

                                                              


Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.( Eclesiastes 9:8)

Na Bíblia as vestes simbolizam o cuidado e a prudência de uma pessoa, significa que a pessoa tem que estar trajada dignamente para a ocasião desejada. No nosso caso Deus está falando do nosso interior ou seja nosso coração limpo.

O diabo através do mundo tem tentado a todo custo sujar nossas vestes para nos impedir o acesso a presença de Deus, ele usa a atração do mundo, as perseguições e todo tipo de calunia e tentação para nos separar do nosso Criador e assim neutralizar a nossa fé.

Manter as vestes limpas é o mesmo que se santificar, ou se afastar do pecado e do mundo não permitindo assim a contaminação do nosso ser.

Já o azeite na Bíblia é citado como o combustível para o fogo, na parábola das 10 virgens Jesus diz que 5 não puderam chegar por não terem azeite suficiente para se encontrar com o noivo .

O azeite é um símbolo do Espirito Santo que aquece o coração do cristão, é a luz que nos guia neste mundo de trevas, quando a unção vai acabando a pessoa começa a ficar em trevas e perdida em seus caminhos . Isto acontece quando a pessoa relaxa na sua oração e na leitura das Escrituras, quando as coisas espirituais ficam sempre em segundo plano em sua vida.

As vestes limpas é a ( SANTIFICAÇÃO )
O azeite é a  (CONSAGRAÇÃO)

Obs: Não basta apenas se separar do que é errado, temos também que buscar a Deus, pois os dois tem que ser praticados juntos !

                              FIQUEM  FIRMES !


Nenhum comentário:

Postar um comentário